As aplicações de colaboração na Cadeia de Suprimentos são responsáveis pela redução de custos, otimização de ciclos, aumento da eficiência e eficácia, além da previsão de cenários. Estabelecer esta ponte entre Fornecedor, Empresa e Consumidor Final é a chave para o sucesso na operação.

Rastreabilidade, redução de custos e satisfação do Consumidor Final.

Satisfação do Consumidor final e redução de custos são buscas constantes e soluções com foco em Supply Chain auxiliam a alcançar estes objetivos através de acuracidade de informações, rastreabilidade de processos, geração de cenários e visibilidade compartilhada.

As soluções trazem ganhos através da integração de sistemas, facilidade no uso e controle no fluxo das informações.

Supply Chain

MasterData

Tratamento e fluxo de aprovação de dados mestre de materiais e de fornecedores.

Category

Manutenção das características de materiais de forma a colaborar no fluxo de cadastro e aprovação de classificação de materiais.

Demand

Captura de demanda efetiva externa diretamente junto ao cliente final ou via integração com sistemas CRM.

Sourcing

Auto cadastramento de potencial fornecedor proponente a fornecimento.

Planning

Análise e validação de Ordens Planejadas por MRP e conversão para Requisição de Compra.

Forecast

Extração de dados de ERP, sistemas de planejamento e gestão de produção e gestão de estoques, que geram dados para previsão de compras.

Procurement

Análise de demandas em Requisição de Compra e publicação de RFI, RFQ, RFP junto a potenciais fornecedores.

Purchasing

Análise de demandas em Requisição de Compra e colocação de Ordem de Compra.

Confirmation

Publicação de Ordem de Compra para acesso do fornecedor em substituição ao envio de e-mail com anexo em PDF. Negociação de data e quantidade de entregas no nível de linhas de Ordem de Compra em atendimento ao Planejamento Colaborativo.

SMI

Extração de dados de ambientes transacionais, sistemas de gestão e previsão de consumo. Publicação de nível real de estoque e acionamento da reposição de material.

Invoice

Captação de Invoice emitida pelo fornecedor e condução da atividade de harmonização contra a Ordem de Compra correspondente, visando resolver possíveis inconsistências (Solução de Invoice Divergente), e tendo em vista a continuidade de processos de importação e logística.

Import

Acompanhamento das fases de importação e liberação de mercadoria junto à alfandega.

Transport

Interação com empresas de transporte e operação de aviso de transporte (CTE-Comunicado de Transporte Eletrônico) e rastreamento de transporte.

Receipt

Recebimento físico e fiscal de materiais e serviços, confirmação de recebimento, tratamento de informações de NF-e.

Quality

Análise qualitativa de material em processo produtivo junto ao fornecedor, notadamente parceiros e subcontratados, visando qualidade assegurada na fonte de produção e tratamento antecipado de eventuais não conformidades em produto.

Payment

Visibilidade do andamento de processo de pagamento considerando prazos, condições de pagamento, bloqueios de pagamento e valores para fornecedor.

SCR

Análise técnica e comercial para recuperação de custos junto ao fornecedor em decorrência de material não conforme.